Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Escola de Saúde Pública da FIOCRUZ comemora 60 anos com programação especial aberta ao público.



No dia 3 de setembro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) completará 60 anos de existência. Para comemorar a data, a Escola promoverá, entre os dias 3 a 5 de setembro, uma série de mesas redondas, palestras, rodas de conversas e painéis temáticos que buscam promover reflexões sobre as melhorias nas condições de saúde, trabalho e vida da população brasileira. 

Com o tema Saúde, educação, ciência e cidadania, nossa luta de todo dia, as atividades começam com o painel Período 1954-1969 (do suicídio de Vargas à "eleição" de Médici) – Do nascimento à violação. 

A tarde, o Fórum de estudantes da Ensp/Fiocruz promove a mesa redonda Criminalização de movimentos sociais: estado democrático de direito para quem? O dia 4 de setembro começa com o painel Período 1970-1979 (De Médici à anistia) - Do esvaziamento à retomada, seguido pela mesa redonda A crise atual do capitalismo e o impacto sobre a saúde e o SUS. 

No terceiro e último dia de atividades, acontecerá uma roda de conversa com alunos e ex-diretores com o tema A história da ENSP contada em verso e prosa, junto com o lançamento do vídeo ENSP: uma história de cidadania. 

Neste dia, dois eventos programados para a tarde completam as comemorações de aniversário, a palestra Desafios da gestão pública numa instituição de ensino, pesquisa e inovação em saúde pública e a ja tradicional formatura dos alunos de mestrado e doutorado da Escola. 

 Maiores informações sobre a programação no site :http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/60anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário