Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rock in Rio : Ingressos para todos os dias se esgotam em menos de 5 horas.





A venda de ingressos para a edição 2013 do  Rock in Rio começou na manhã desta quinta-feira e os ingressos para os todos os dias se esgotaram em 4 horas e 4 minutos.

Em 2011, os ingressos levaram quatro dias para chegar ao fim. Naquela época, eram vendidas 100 mil entradas por dia de evento, contra 85 mil desta edição. 

Os ingressos para o dia 20/09, com Bon Jovi como atração principal, foram os primeiros a acabar, após 1h40min do início das vendas. 

Vinte minutos depois, o dia de abertura, com a cantora Beyoncé como headliner, esgotou. O início das vendas, que nesta edição foi 100% virtual (sem bilheterias físicas), às 10h, foi tumultuado, com muita dificuldade de acesso ao site. Ainda segundo a organização, em comunicado divulgado ao meio-dia, o site ficou "sobrecarregado em função de 400 mil pessoas tentarem comprar os ingressos simultaneamente" e "nesse momento, a venda está estabilizada, com cerca de 1.200 ingressos vendidos por minuto". 

Os bilhetes (R$260, inteira, e R$130, meia) foram oferecidos exclusivamente pelo site ingresso.com. 

Cada pessoa poderia comprar até quatro entradas por dia de festival, sendo que, das quatro, apenas uma meia-entrada. 

Clientes que têm cartão de crédito do Banco Itaú têm 15% de desconto. A confirmação da compra pode ser conferida no histórico do site Ingresso.com, e o email de confirmação é enviado ao longo do dia, segundo a empresa. 

A organização do evento e a Polícia Civil montaram um esquema para identificar tentativas de comprar a meia-entrada de forma fraudulenta, já que no primeiro lote de pré-venda foram descobertos indícios de manipulação. Segundo a polícia, a medida tem caráter preventivo e educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário