Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

terça-feira, 9 de abril de 2013

Organização do UFC suspende lutador que ofendeu atleta transexual.



O lutador da categoria dos pesos pesados Matt Mitrione foi suspenso do UFC por tempo indeterminado.

 A punição foi causada pelas declarações sobre a lutadora transexual Fallon Fox. Na última segunda-feira, Mitrione ofendeu Fox durante entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting. 

- “Aquilo (Fallon Fox) é uma doente, mentirosa, uma aberração nojenta. Eu falo isso porque você mentiu em sua licença para bater em mulheres. Isso é nojento. Você devia estar constrangido. É uma vergonha para o esporte e todos nós devemos protestar contra isso”, disparou.

Preocupado com a repercussão do caso, a organização do UFC divulgou uma nota oficial condenando as declarações de Mat Mitrione. 

Vale lembrar que Fallon Fox passou por uma cirurgia de mudança de sexo e foi liberada pela Comissão Atlética da Flórida para competir contra uma mulher no Championship Fighting Alliance. 

- “O UFC ficou chocado com os comentários transfóbicos feitos pelo peso-pesado Matt Mitrione. A organização acha os comentários do Sr. Mitrione altamente ofensivos e inteiramente inaceitáveis. O contrato do Sr. Mitrione está suspenso e o incidente está sendo investigado. O UFC é amigo e aliado da comunidade LGBT, espera e exige que seus 450 atletas tratem os outros com dignidade e respeito”, disse a nota do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário