Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mesmo com tendão de aquiles lesionado, St.Pierre mantém título de campeão do UFC.


Caso George St-Pierre estivesse perdido sua última luta e conseqüentemente o cinturão dos meio-médios para Nick Diaz, no UFC 158, no Canadá, a desculpa estaria na "ponta da língua". Entretanto, sem alarde o canadense subiu no octógono montado em Montreal com o tendão de Aquiles lesionado ,fato que não o impediu de derrotar o americano. 

De acordo com o site "MMA Fighting", o próprio treinador de GSP, Firas Zahabi, confirmou a informação. Ele também deixou claro que a situação pode ter piorado pelo fato do combate ter durado cinco rounds, já que o campeão venceu por decisão unânime dos juízes a sua oitava defesa de cinturão. 

- "Eu estava preocupado se ele iria abrir mais durante a luta. O prejuízo pode ter sido grande. Tivemos que cortar o último treino por causa da lesão. Ele teve uma semana para descansar antes de enfrentar Diaz e depois lutou" - falou. Zahbi explicou que a lesão no tendão de Aquiles foi a mesma da perna direita que obrigou o campeão a operar. No entanto, ele não acha que uma lesão está relacionada a outra. 

O treinador ainda vai conversar com St-Pierre sobre a lesão, mas garantiu que não sabe quando ele irá voltar aos octógonos. 

- "Pelo menos ele precisa de seis meses para recuperar. Ele lutou em novembro e já teve essa luta em março. Quatro meses apenas diferença. Ele vai completar 32 anos em breve, ele precisa respeitar isso (se referindo a idade)" - disse Zahabi. 

Apesar da lesão, o campeão dos meio- médios já tem uma nova luta marcada. 

O canadense vai encarar o americano Johny Hendricks, no evento que acontecerá em Las Vegas. No entanto, ainda não há uma data definida. Enquanto isso, ele vai aproveitar um tempo de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário