Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

segunda-feira, 25 de março de 2013

CREMERJ se reúne com secretário de saúde de Duque de Caxias.


Representantes do  Conselho Federal de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) se reuniu com o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, Camillo Junqueira  na ultima quinta-feira, dia 21/03/2013 , para discutir os planos da Secretaria em relação à situação da saúde pública do município. 

 Participaram da reunião o diretor de Sede e Representações do CREMERJ, Nelson Nahon; o coordenador da Seccional de Caxias, Benjamin Baptista; os representantes da seccional Marcos Rogério Almeida e Cesar Danilo Leal; o subsecretário de Saúde de Caxias, Leonardo Menezes; e os assessores do secretário Sílvio Roberto da Costa Júnior e Mário Luchese. 

 Nelson Nahon entregou os relatórios das fiscalizações feitas pelo Conselho e destacou que o principal problema do setor da Saúde Pública da região é a falta de recursos humanos nas unidades, situação que se agravou com o encerramento dos contratos feitos através da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).-  “Nas nossas fiscalizações em Caxias, temos visto como a situação está caótica. A falta de infraestrutura nas unidades faz com que os pacientes acabem procurando atendimentos nos hospitais do Rio, ocasionando um efeito cascata na Saúde do Estado. Ou seja, é preciso que os municípios ajam diante disso o mais rápido possível. A população tem direito à saúde de qualidade”, ressaltou o conselheiro. 

 Camillo Junqueira reconheceu que a Saúde do município se encontra em uma situação crítica e salientou que já havia estudado em algumas propostas de melhoria, entre elas a construção de UPAs, o investimento na atenção básica, para desafogar as emergências da região e a contratação de médicos para o Programa Saúde da Família, através do Provab. 

- “Vamos acompanhar a execução destas propostas e nos colocamos à disposição para o que a secretaria precisar”, disse Nelson Nahon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário