Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PRF adotara novo modelo de patrulhamento durante período de carnaval.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai estrear no Carnaval novo modelo de patrulhamento nas estradas: agentes estarão de moto e, se necessário, armados com fuzis. 

As equipes vão monitorar, de amanhã até o dia 18, o trecho entre o Rio e Itaboraí da BR-101 Norte. O objetivo é garantir maior rapidez no combate à criminalidade e nos atendimentos às ocorrências durante esse período. 

Os 24 homens envolvidos na ação serão divididos em oito grupos, cada um com duas motocicletas e três policiais. Segundo a PRF, ter um garupa nas motos garante mais segurança aos agentes e viabiliza o porte de armas longas. -“Estamos implantando essa estratégia para termos condição de dar uma resposta melhor nos grandes eventos que o Rio irá sediar. Vamos repetir o modelo em outros feriados”, justificou o chefe do policiamento da PRF no estado, inspetor Marcos Prado. 

Segundo o policial, os trechos que vão receber a operação são os de maior movimento no Carnaval: “Isso faz com que haja mais risco de acidente na Niterói-Manilha, por exemplo. O congestionamento também viabiliza ações criminosas, como roubos a transeuntes e a coletivos, entre outros”. Em fevereiro do ano passado, foram 17 roubos de veículos e 14 em coletivos na rodovia.

Um  Ônibus da PRF equipado com câmera capaz de alcançar até 1 km de distância também será utilizado na ação na BR-101 Norte. Além do Rio, Santa Catarina — considerado estado campeão em acidentes de motos em estradas federais — adotará a operação pela primeira vez. 

Agentes de Goiás e Pará — que já operam com garupas armados nas motos — estão treinando policiais do Rio e de outros estados para que eles adotem a operação. A iniciativa foi implementada na Ponte Rio-Niterói em fase de teste durante a Rio +20. No Rio, vias começaram a ser interditadas de madrugada para passagem de carros alegóricos. 

Ontem, os das escolas de samba da Série A (antigo Grupo de Acesso) começaram a deixar barracões e ‘desfilar’ por ruas da Zona Portuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário