Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Novo Fusca volta com motor de 200 cv coloca os outros esportivos "no chinelo".


É fato que as meninas e mulheres admiravam o "New Beetle", versão que saudava a história de um sucesso mundial- o Fusca, entretanto ,esta "antiga" versão, com vasinho de flor no painel não chegou arrasando. 

O carro era muito comportado e feminino. Desta vez a VW "apelou": masculinizou o Fusca,desde suas curvas ao seu motor. O automóvel ganhou largura, perdeu altura e área envidraçada e ficou mais agressivo com o novo motor. Este, um capítulo à parte, é o turbo de injeção direta TFSI, que gera 200 cv de potência máxima. 

 E o novo "fusquinha" da VW ficou bom de dirigir, melhor nas curvas e em pé de igualdade com outros ‘revivals’ como o Mini Cooper e o Citroën DS3 por exemplo. 

O resultado é o sucesso instantâneo que vende muito nos EUA e também no Brasil. A cereja do bolo foi a adoção do nome Fusca, que é oficial e sai no documento. E o novo Fusca tem muito a oferecer: por pouco mais de 76 mil reais ele vem superequipado e com o câmbio manual de seis marchas. Com pacotes progressivos, pode custar R$ 81 mil e ganhar o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem. 

 A versão testada pela maioria das revistas e publicações do seguimento automotivo é a "top de linha" , que sai por R$103 mil e oferece ainda o teto solar elétrico, rádio com GPS e sistema de som Fender, chave keyless, faróis xênon e rodas aro 18. 

Guiar um carro que ja nasce praticamente um ícone é tido por muitos como um "puro tesão". O Fusca oferece prazer de dirigir e de olhar, alta capacidade de abordar curvas e retomadas bem dispostas. 

É difícil dizer que um carro com estes preços seja barato, mas se comparado aos outros automóveis "da moda " com o Hyundai Veloster, com parcos 132 cv, ou com o Citroën DS3, um primor com 164 cv e o Mini Cooper, que para oferecer 184 cv na versão S custa R$ 128 mil, o Fusca leva larga vantagem em relação a todos eles. Próximo em preço e equipamentos está o Audi A1, que tem sob o capô, entretanto, 'só' 185 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário