Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PF cumpre mandatos de busca e apreensão na Serra e Baixada e cerca casa de Zito



Agentes da Polícia Federal cumprem 14 mandados de busca e apreensão na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira. 

Segundo informações da Rádio "CBN", o material recolhido será entregue ao Ministério Público estadual, que moveu uma ação para investigar irregularidades na gestão da saúde do município. Um dos mandados é cumprido na casa do prefeito José Camilo Zito (PP), no bairro Doutor Laureano. Zito é investigado sob suspeita de desviar verbas públicas destinadas a saúde.

Moradores de Duque de Caxias acompanham a ação da Polícia Federal. Também foi feito o arrolamento de bens em diversos postos de saúde e no Hospital Moacir Rodrigues do Carmo. As medidas, que foram determinadas pela 1ª Vara Federal de Caxias, são resultado de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público em razão de irregularidades na gestão de verba pública no sistema de Saúde do município.

O valor do repasse do Ministério da Saúde sob suspeita de desvio não foi localizado. Diversos veículos de imprensa tentaram entrar em contato com a assessoria de Zito, mais ninguém foi localizado.

Alem de Caxias, a PF também faz buscas , e cumpre mandatos de busca e apreensão nas cidades de Petrópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto,  todas na região serrana do estado do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário