Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PF deflagra "operação calouro" para desarticular e prender fraudadores de vestibulares para medicina.


A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (12/12/2012) a "Operação Calouro", com o objetivo de desarticular a atuação de organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares e concursos de seleção para instituições superiores de medicina em todo o Brasil. 

No total,devem ser cumpridos 70 mandados de prisão e ainda outros 73 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Vitória, Espírito Santo. 

Para realizar a operação estão sendo empregados mais de 290 policiais federais, em 10 estados ( GO, MG, ES, RJ, SP, TO, RS, AC, MT e PI) e no Distrito Federal e no Distrito Federal. 

As investigações estão em curso há um ano e seis meses. - "Trata-se de organizações altamente especializadas, lucrativas, organizadas e disseminadas. É importante ressaltar a nocividade das quadrilhas que fraudam vestibulares, seja para as instituições, que são ludibriadas em seu processo de seleção dos melhores alunos interessados no ingresso, seja para o meio médico, que recebe profissionais completamente alheios aos princípios éticos, seja para a saúde pública em geral, que será atendida por profissionais com sérios desvios de conduta" diz o primeiro comunicado divulgado pela Polícia Federal. 

Segundo a PF, as organizações agem por meio de vários métodos, como falsidade documental, substituição do aluno durante a prova, e a produção de um gabarito e sua difusão por algum meio eletrônico aos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário