Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Paes diz que com novo teleférico, Morro da Providência será o "Pão de Açúcar 2"



O prefeito Eduardo Paes participou do primeiro teste do teleférico do Morro da Providência, no Centro, na manhã desta sexta-feira.

Nos próximos três meses, o teleférico permanecerá em fase de testes e será liberado para os moradores em abril.-  "Eu não tenho dúvida de que isso aqui vai virar o 'Pão de Açúcar 2 - a Missão' porque é incrível a visão que se tem aqui: de um lado você vê toda a cadeia de montanhas do Estado e o porto do Rio de Janeiro e a igreja da Penha, do outro lado você vê o Cristo Redentor e todo o Centro da cidade", disse Paes, após o teste. 

Nesta sexta-feira foi realizado o primeiro teste mecânico, sem tripulação. -"Os três meses de teste são para garantir a estrutura e segurança dos moradores", afirmou o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, acrescentando que o tempo de percurso do teleférico com as devidas paradas será de aproximadamente seis minutos. 

- "Mil pessoas serão beneficiadas por hora, mas o teleférico tem capacidade para atender até 3 mil pessoas por hora. Há 5 mil famílias na Providência, segundo um estudo. Quem mora aqui vai ter direito a uma viagem por dia de ida e volta. Para quem vem de fora, a tarifa ainda não foi estipulada", afirmou. 

Além do teleférico, também será a construído um plano inclinado que vai ligar a Ladeira do Barroso à Praça do Cruzeiro. A prefeitura está investindo R$ 163 milhões nas obras do Morar Carioca da Providência, que incluem também a implantação de novas redes de água, esgoto e drenagem, construção de 855 unidades habitacionais e equipamentos sociais e esportivos, alargamento e pavimentação de ruas e urbanização da Praça Américo Brum. 

Já foram entregues à comunidade um Espaço de Desenvolvimento Infantil para 200 crianças; um Centro de Trabalho, Emprego e Renda e a reforma da Escola Municipal Francisco Benjamin Galloti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário