Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Governo Federal pretende abrir 40.700 vagas por concursos no serviço público em 2013.




O governo federal prevê a abertura de 40.700 vagas no Poder Executivo para o ano que vem. Do total, 37.183 são para preencher cargos vagos e 3.517 são para substituir funcionários terceirizados. 

Os números estão previstos no relatório final para o Orçamento de 2013, que precisa ser votado pelo Congresso nesta semana. 

Os cargos deverão ser preenchidos por novos concursos ou por seleções que ainda estiverem válidas. Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a previsão leva em conta só o número de postos que a pasta prevê que precisará ao longo do ano. 

Assim, descarta as chances que precisam ser criadas e aprovadas por projetos de lei. Além disso, como as oportunidades no setor público são negociadas entre o governo e os órgãos, o número pode sofrer variações. 

Para o Planejamento, as áreas prioritárias serão educação, saúde e segurança pública. Também estão previstas chances para os setores de desenvolvimento econômico, produtivo e ambiental, de articulação governamental e gestão, de infraestrutura, de regulação, de política externa e de defesa nacional. Ainda ara o Poder Legislativo, a previsão é criar 892 cargos vagos. Para o Judiciário, o total de cargos vagos previstos é de 5.907. No Ministério Público da União, 352.

Nenhum comentário:

Postar um comentário