Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Coincidência ? Em SP Kassab diz ter cumprido "55" % das metas da sua administração.


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), apresentou nesta quarta-feira um balanço de sua administração tendo como base as 223 metas da Agenda 2012. Segundo o relatório, a administração cumpriu 123 - cerca de "55" ( o número de seu partido) por cento delas - durante os quatro anos do mandato. 

O balanço completo pode ser conferido no Portal Transparência da Prefeitura ( http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/agenda2012/ )de São Paulo. Kassab encerra neste mês o mandato para o qual se elegeu em 2008. Antes, chegou à administração municipal como vice de José Serra em 2004 e ficou no lugar do tucano a partir de março de 2006, quando Serra se licenciou para concorrer à Presidência. 

Durante a apresentação, o prefeito preferiu ressaltar o que chamou de “índice de eficácia”, que é a soma das metas concluídas e das que foram iniciadas e já beneficiam a população. Segundo este critério, o índice de eficácia da Agenda 2012 foi de 81% - 123 metas concluídas e outras 45 em andamento já beneficiando os paulistanos.-“A avaliação é a melhor possível. Saio com o dever cumprido. Os números são extraordinários. Seria difícil chega aos 100%, mas os números são extraordinários”, disse Kassab sobre a sua administração. 

Atualmente há 99 metas em andamento – sendo 34 delas com mais de 75% de execução – e apenas uma não iniciada. A administração Kassab chega ao fim sem entregar três hospitais e sem cumprir o objetivo de ampliar os corredores de ônibus. O prefeito disse que, apesar de não ter entregue os novos hospitais, ampliou o número de leitos públicos – o número não foi informado até as 13h30 desta quarta-feira. Sobre os corredores de ônibus, Kassab disse que o não cumprimento da meta se deve a problemas com licitações e a decisões judiciais. 

A Agenda 2012 é dividida em cinco eixos: Cidade de Direitos (50 metas; 32 concluídas); Cidade Sustentável (72 metas; 33 concluídas); Cidade Criativa (52 metas; 29 concluídas); Cidade de Oportunidades (29 metas; 18 concluídas); e Cidade Eficiente (20 metas; 11 concluídas). Kassab destacou que 38 das 123 metas concluídas ultrapassaram seus objetivos iniciais. Segundo ele, o prefeito eleito, Fernando Haddad (PT), assumirá a administração tendo em caixa cerca de R$ 4,5 bilhões. -“Ele encontrará uma cidade melhor, encontrará uma Prefeitura em ordem. Ele terá mais facilidade no todo”, afirmou. 

Kassab, entretanto, evitou dar uma nota para o seu governo. “Caberá à própria cidade se manifestar sobre o trabalho realizado”. Ao deixar a Prefeitura de São Paulo, Kassab atuará por um ano e meio no núcleo de estudos sobre a capital da USP, além de conduzir o partido que criou, o PSD. Perguntando se será candidato ao governo do estado em 2014, Kassab disse apenas que aguardará uma decisão da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário