Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Grupo "Anonymous" identifica autor de bullying que levou garota canadense a suicídio.



O grupo coletivo hacker "Anonymous" disse ter rastreado o indivíduo que praticou bullying contra a adolescente Amanda Todd, que se suicidou na quarta-feira passada no Canadá, aos 15 anos. 

De acordo com o Huffington Post, o grupo ativista postou no Pastebin que o autor das ofensas seria um homem de 30 anos, que vive em New Westminster, na província canadense de British Columbia. 

O sujeito que o Anonymous aponta como praticante do bullying se apresentou a um tribunal na segunda-feira sob acusação de "agressão sexual e de interferência sexual" com menor de idade, mas sem relação com o caso Amanda Todd, segundo a emissora canadense CTV. O homem alegou ainda que era apenas um "amigo" de Amanda e indicou um morador de Nova York como o responsável por "importunar" a menina. 

 -"Nós geralmente não gostamos de lidar com a polícia em primeira mão, mas fomos obrigados a colocar nossas habilidades em uso para proteger as crianças", diz um comunicado enviado por e-mail pelo grupo Anonymous ao CTV. 

 - "Ironicamente, temos algumas boas pessoas em Vancouver, que chamaram a atenção de nosso admin para o caso. É uma história muito triste que afeta a todos nós", constava ainda na mensagem de e-mail. 

A adolescente canadense Amanda Todd foi encontrada morta por enforcamento na semana passada - o suicídio está ligado ao bullying que a adolescente sofreu na internet, depois que imagens nas quais ela aparece mostrando os seios começaram a circular pela rede social "Facebook" e em outras páginas e sites da internet. 

Mesmo depois dela e da família terem mudado de cidade e de escola, o assédio não parou. Amanda chegou a fazer um vídeo dizendo que se sentia "sozinha e presa" e se perguntava "o que ainda estou fazendo aqui?". No início desta semana, uma página de memorial a ela feita no Facebook ultrapassou as 750 mil curtidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário