Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Polícia Federal encontra armas em depósito de material de campanha de candidata a vereadora no Rio.


Policiais federais encontraram um fatro arsenal, composto por armas, granadas, munições e coletes à prova de balas dentro de um depósito de material de campanha da candidata a vereadora Carminha Jerominho (PT do B) na localidade  conhecida como "Ana Gonzaga", em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, do Rio  na manhã desta quarta-feira.

Equipamentos que seriam de TV a cabo clandestina também foram encontrados no local. Carminha é filha do ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, e sobrinha do ex-deputado Natalino Guimarães, acusados de chefiar milícias na Zona Oeste. 

Os dois estão presos. Carminha chegou a ser cassada pelo TRE em 2009, mas no início de 2012 teve cargo de vereadora devolvido. 

Com ajuda do BOPE, Força Tarefa do TRE fecha centro social de candidata do PSDB em favelas da Maré - o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) lacrou na manhã desta segunda-feira um centro social na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Segundo o Tribunal, há fortes indícios de que o local seja da vereadora Teresa Bergher (PSDB), candidata à reeleição. 

A operação do Bope começou às 5h. Os fiscais do TRE só entraram depois que a comunidade foi considerada segura pelos policiais. Foram utilizados dois veículos blindados da PM, apelidados de "caveirões". 

Havia pacientes no centro desde às 4h aguardando atendimento. Segundo o coordenador da fiscalização de propaganda eleitoral, Luiz Fernando Pinto, foram encontrados no centro social cópias de títulos de eleitor, formulários e fichas cadastrais com dados pessoais das pessoas atendidas, além de uma atendente vestida com uma camisa com a palavra equipe. 

A assessoria de comunicação da vereadora Teresa Bergher informou que não há nenhuma ligação do centro comunitário da Maré ao nome dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário