Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quatro PMs do 15º BPM são denunciados por matar estudante em Duque de Caxias

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou quatro policiais militares do 15º Batalhão pela morte do estudante Igor Cordeiro Manhães, 13 anos, ocorrida na madrugada de 26 de março deste ano em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo MPRJ.

O 2° tenente Diogo Souza da Silveira e os cabos Leonardo Antonio da Silva Araújo, Elton Carvalho dos Santos e Alvaro dos Santos Andrade Neto, foram denunciados por homicídio doloso simples. A promotora de Justiça Cláudia de Oliveira Portocarrero relatou que, em depoimento, os PMs alegaram terem agido em legítima defesa durante um tiroteio com supostos traficantes e que atingiram o adolescente por engano. No entanto, os depoimentos dos demais policiais militares envolvidos na operação e provas periciais desmontam a versão apresentada por eles.

A promotora solicitou à 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias a suspensão parcial do exercício da função dos policias, para que eles fiquem impedidos de realizar o policiamento ostensivo. Caso sejam condenados, os PMs podem pegar até 20 anos de prisão cada.

Fonte:Portal Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário