Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia dos Namorados: Veja as melhores motos para dar um passeio a dois.

Com o Dia dos Namorados chegando, um passeio de moto a dois pode ser uma ideia divertida e romântica para comemorar a data. Entretanto, escolher a moto certa para isso pode ser a diferença entre um dia realmente prazeroso e um possível término de relacionamento. Dimensões do assento, posição das pedaleiras e – por menos que ela seja usada – a alça de apoio são fatores determinantes na hora de levar alguém para andar de moto. Desta forma, para os casais que gostam de cair na estrada ou mesmo os mais aventureiros, dispostos a encarar um trecho de terra batida, a Agência Infomoto pesquisou e reuniu dez motos cuja característica comum é serem confortáveis tanto para o piloto, como para a garupa. Veja a lista e escolha a que mais agrada aos dois. 


1 - Yamaha XT 1200Z Super Ténéré :O banco em dois níveis da bigtrail da Yamaha também é confortável para quem está na garupa e as alças laterais mais altas também são confiáveis e ergonômicas. Fora isso, a Super Ténéré também traz como opcionais bauleto e alforjes com acabamento metálico que dão uma sensação de segurança maior para quem está atrás. A moto conta ainda com motor de 1200cc e encara muito bem trechos de terra que aparecerem pelo caminho. 


2 - Suzuki V-Strom 650 : Para quem não está disposto a gastar os R$ 61 mil da Super Ténéré, outra bigtrail que oferece um passeio tranquilo para a garupa é a Suzuki V-Strom. Equipada com motor de 650cc a moto também oferece banco em dois níveis e alças de apoio mais altas. As pedaleiras distantes do assento também são ergonômicas e facilitam para quem está na garupa não ficar com a perna excessivamente dobrada. A Suzuki V-Strom tem preço sugerido de R$ 32.900. 

3 - Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited : A Electra Glide Ultra Limited é tida por muitos como a referência máxima do conforto. E também uma das motos nas quais a garupa ocupa uma posição privilegiada devido ao amplo assento traseiro. Apoiado em um grande bauleto, o banco oferece apoio cervical e reforços laterais. As pedaleiras acima dos escapamentos também favorecem ao passageiro, que vai confortavelmente sentado por qualquer estrada que o motor V2 de 1690 cm³ possa levar. 

4 - Honda GL 1800 Gold Wing :Outra moto que é sinônimo de conforto para a garupa. Forrado em couro, o assento traseiro se assemelha ao de um sedã de luxo. O banco também tem apoio cervical e ainda traz alças laterais integradas, assim a garupa não precisa esticar os braços. As pedaleiras da Gold Wing, colocadas à frente dos alforjes, também eliminam a necessidade de flexionar totalmente as pernas. 

5 - Kawasaki Concours 14 : Apresentada para o público brasileiro em São Paulo durante o Salão Duas Rodas 2011, a Concours 14 também apresenta banco em dois níveis. Entretanto, as pedaleiras da garupa são um pouco mais altas em relação a modelos como a Gold Wing devido ao seu caráter mais esportivo. Todavia, nada que atrapalhe um passeio a dois com fortes doses de desempenho, uma vez que a touring da Kawasaki tem motor de 1352 cm³ derivado da ZX-14. 

6 - BMW K1600 GTL : Fechando o hall das tourings de luxo, nas quais a garupa vai acomodada em uma verdadeira poltrona, temos a K1600 GTL. Lançada em abril do ano passado, esta BMW traz as alças colocadas acima dos alforjes e também conta com pedaleiras confortáveis. Entre as últimas mencionadas, ela mescla o conforto da Gold Wing com o visual esportivo da Concours 14. A BMW K1600 GTL está equipada com motor de seis cilindros em linha de 1649 cm³ e diversos itens tecnológicos, como o inédito sistema de faróis direcionais. 

7 - Yamaha XVS950A Midnight Star: Com assento traseiro volumoso e pedaleiras colocadas na mesma linha do banco do piloto, a garupa que optar pela Midnight Star da Yamaha não precisará dobrar muito as pernas, o que confere uma postura confortável. Entretanto, segurar no piloto pode ser uma ideia melhor do que depender da alça de couro situada entre os dois assentos. Para pegar estrada, ela ainda oferece um propulsor de 950cc. Mas como toda moto custom, pode ser equipada com um sissy bar – o encosto para a garupa – que proporciona mais conforto e segurança. 

8 - Harley-Davidson Heritage Softail Classic : Além da Electra Glide, outro modelo da Harley-Davidson que oferece conforto e estilo à garupa é a Heritage Softail Classic. Além do assento traseiro volumoso, esta moto apresenta a sissy bar com encosto como item de série, o que faz toda a diferença na hora de levar um passageiro sobre duas rodas. Pedaleiras baixas completam o conjunto e deixam a moto mais confortável para a garupa. 

9 - Suzuki Bandit 1250S : Entre as semi carenadas maiores, a Bandit 1250 S se apresenta como uma boa opção para pegar uma estrada a dois. O parabrisa protege os ocupantes contra a força do vento e o banco em dois níveis oferece conforto também para a garupa. Embora as pedaleiras mais altas exijam pernas dobradas e a alça traseira não seja das mais confortáveis, não chega a estragar o passeio do casal. 

10 - BMW R 1200 R Classic : Se a ideia é uma naked com estilo e ainda confortável para levar uma garupa, a BMW R 1200 R Classic preenche os requisitos. A diferença de nível do assento faz com que a garupa se posicione acima do piloto e não precise flexionar tanto as pernas para apoiar os pés nas pedaleiras. O desempenho para cobrir com rapidez pequenos trechos de estrada fica por conta do motor Boxer de 1170 cc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário