Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Avaliação positiva de Dilma e do governo bate recorde, diz CNI/Ibope


A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff atingiu, em junho, o maior índice desde que a presidente tomou posse. 

De acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (29), 59% da população considera o governo Dilma "ótimo" ou "bom". A última avaliação, de março, apontava que 56% dos brasileiros avaliavam o governo de forma positiva.

A maneira de governar da presidenta Dilma Rousseff permanece aprovada por 77% dos brasileiros, o mesmo índice apurado em março. 

A pesquisa também apurou que o percentual dos brasileiros que confiam na presidente Dilma manteve-se em 72%. Já o percentual de pessoas que considera o governo "regular" caiu de 34% para 32%. O índice de brasileiros que avaliam o governo "ruim" ou "péssimo" mateve-se em 8%. 

Conforme a apuração da CNI/Ibope, a melhora na avaliação do governo Dilma foi ocasionada pelas medidas econômicas, lançadas para enfrentar a crise mundial.Dentre as nove áreas específicas avaliadas, as três que registraram melhora na comparação com a avaliação março são: taxa de juros, inflação e impostos.  

No caso da avaliação da Taxa de Juros, o percentual de aprovação da população é de 49%, contra 33% na última pesquisa. O percentual de desaprovação caiu de 55% para 41%. O movimento pela redução das taxas de juros tem sido uma das obsessões da presidente Dilma Rousseff, que vem utilizando seus discursos para imprimir essa marca. 

 Em maio, a presidente Dilma Roussef aproveitou um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV para dizer que é "inadmissível que o Brasil continue com um dos juros mais altos do mundo", em um recado claro aos bancos privados. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A pesquisa CNI/ibope avalia trimestralmente a opinião pública sobre a administração federal. A pesquisa contém margem de erro de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário