Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

sábado, 2 de junho de 2012

Argentina tem primeiro voo com tripulação integralmente feminina.


A companhia Austral, subsidiária da estatal Aerolíneas Argentinas, realizou pela primeira vez no país um voo com uma tripulação totalmente integrada por mulheres, confirmaram na sexta-feira porta-vozes da companhia.  

O avião Embraer decolou na última quinta do aeroporto de Buenos Aires, Aeroparque, até a província de Salta (norte) sob o comando da piloto Ana Malluf, de 39 anos, sua copiloto Nuria Estebez, uma comissária de bordo e duas auxiliares. 

- "Estou muito feliz, porque esse é um fato histórico e estou fazendo o que mais gosto, voar. Foi um ótimo voo, com horários de partida e chegada respeitados", disse Ana à imprensa Maluff, de 39 anos, a única comandante da companhia. 

Após uma escala de 40 minutos no aeroporto de Salta (1,6 mil quilômetros de Buenos Aires), o avião tripulado por mulheres retornou ao Aeroparque sem inconvenientes, disseram as fontes. 

- "Levo os comentários machistas com humor. Muitos passageiros me perguntam se sei estacionar, por exemplo. Mas a verdade é que essas brincadeiras não me ofendem", afirmou a piloto. "Como em tudo é preciso abrir caminhos nas profissões. É mais difícil para as mulheres, então é preciso ter muita devoção, dedicação e estudo para escalar posições", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário