Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dilma alcança 77% de aprovação e supera FHC e Lula, diz pesquisa Ibope.



A pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra que a presidente Dilma Rousseff, em seu segundo ano de governo, obteve aprovação pessoal --com avaliações de "ótimo" ou "bom"-- de 77% dos brasileiros no mês de março, ante a 72% obtidos em dezembro.

O percentual é o mais alto desde que ela assumiu o cargo e superior aos alcançados pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva em igual período de seus governos. Em seu segundo ano do primeiro mandato, Lula tinha 54% de aprovação pessoal e FHC, 60%.

O percentual de pessoas que afirmaram confiar em Dilma subiu de 68% para 72%, no mesmo período. Já a parcela da população que considera o governo ótimo ou bom manteve-se estável em 56%.

As áreas que foram pior avaliadas no governo Dilma foram: impostos (65% desaprovam), saúde (63%) e segurança pública (61%). Além disso, 60% dos entrevistados consideram o governo Dilma igual o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O novo levantamento CNI/Ibope, que é trimestral, foi feito na última semana de março em 142 municípios. Ao todo, foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança, de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário