Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

terça-feira, 27 de março de 2012

Zé Dirceu diz que prévias do PSDB em SP foram uma 'piada'


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal José Dirceu (PT-SP) criticou, em seu blog, a realização das prévias no PSDB de São Paulo e, em especial, o ex-governador e pré-candidato à prefeitura José Serra.

Para Dirceu, todo o processo foi uma "piada", e Serra seria visto com hostilidade tanto pelo atual prefeito Gilberto Kassab (PSD), quanto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Para ele, a vitória apertada de Serra nas primárias, com 52% dos votos, é uma prova de que o PSDB está dividido. Ele ainda acusou o tucano de partir para o confronto com o PT.

"José [Serra] em vez de unir o PSDB resolveu atacar o PT. Disse sobre o nosso partido exatamente o que aconteceu entre eles, tucanos, antes, durante e depois da prévia: muita gritaria, conversa mole, cooptação descarada e uso da máquina pública. Ao contrário do que ele disse em seu discurso após ser escolhido, eu não vi nem entendimento e nem o interesse público norteando os passos do tucanato paulista nesse processo de prévias deles."

Em seu post, o ex-ministro também citou a polêmica do "papelzinho", termo usado por Serra para se referir ao documento assinado por ele em que se comprometia a cumprir os quatro anos de mandato na Prefeitura de São Paulo --após ser eleito em 2004, ele renunciou ao posto em 2006 para concorrer ao governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário