Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quarta-feira, 21 de março de 2012

Supervia promete revitalizar estação da central do brasil.



A Estação Central do Brasil, por onde circulam diariamente 600 mil passageiros de 12 municípios da Região Metropolitana do Rio, será revitalizada pela SuperVia e ganhará até um shopping center. Entre as melhorias no espaço, está prevista a duplicação da área de embarque e desembarque. O espaço ganhará uma nova cobertura metálica e uma cúpula de vidro para que os usuários possam avistar o relógio da Central.

Por se tratar de um prédio tombado, a parte estrutural não será alterada. A SuperVia aguarda aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para dar início à restauração. Parte das obras já foi aprovada. De acordo com a concessionária, serão investidos na estação R$ 300 milhões. Se as obras forem aprovadas, a modernização da estação deverá ficar pronta em 2016.

Além da melhoria na iluminação, com a abertura do vitral superior, e o maior conforto para os passageiros, a Estação Central ganhará um centro comercial com lojas e praça de alimentação acima das plataformas.

As obras na estação preveem também a recuperação de toda a infraestrutura elétrica das dependências operacionais, a revitalização dos bens tombados e a recuperação da cobertura da área de embarque e de quatro painéis de capitais brasileiras.Ao lado, está em construção o teleférico que ligará a estação ao alto do Morro da Providência. De acordo com a prefeitura, as obras deverão ser concluídas até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário