Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

terça-feira, 20 de março de 2012

Bancada petista decide votar texto do governo sobre Lei Geral da Copa


Brasília - A bancada petista na Câmara decidiu nesta segunda-feira, durante reunião, aprovar o texto original do governo sobre a Lei Geral da Copa enviado à Câmara, na questão da venda de bebidas durante os jogos da Copa do Mundo. “No nosso caso está se propondo a suspensão temporária do Item 13 A do Estatuto do Torcedor, que trata da chamada portabilidade, ou seja, as pessoas não podem entrar e andar com bebida nas praças desportivas”, disse o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O líder informou que na quarta-feira, em reunião com os demais líderes da base governista, vai discutir a questão da venda de bebidas nos estádios durante os jogos da Copa. “Vamos discutir amanhã com os demais líderes da base. Vou ouvir os demais. Se isso se consagrar, vamos ver como regimentalmente faremos. Uma das alternativas é o relator deputado Vicente Cândido (PT-SP) alterar o seu parecer”, disse.

Segundo Chinaglia, no momento das negociações para trazer a Copa do Mundo para o Brasil, o governo deu algumas garantias, inclusive na questão da venda de bebidas, e está buscando cumprir o que prometeu. O texto do relator aprovado pela comissão especial estabelece a permissão para a venda de bebidas durante os jogos da Copa do Mundo. No entanto, o texto original do governo suspende, por um mês, o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe bebidas em jogos de futebol.

Se o Congresso aprovar o texto original do governo sobre a Lei da Copa, caberá à Federação Internacional de Futebol (Fifa) negociar com os estados que têm lei que proíbe a comercialização de bebidas.

As informações são da Agência Brasil

Um comentário:

  1. FORA COPA DO MUNDO !!! CHEGA DE PÃO E CIRCO !!! INVESTIMENTO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO JÁ !!!

    ResponderExcluir