Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Policia procura suspeito de estuprar menina de 12 anos dentro de ônibus no RJ.



A Polícia Civil faz buscas ao suspeito de estuprar uma menina de 12 anos dentro de um ônibus da linha 162 (Glória-Leblon) no início da tarde desta quarta-feira. O delegado titular da 15ª DP (Gávea), Fábio Barucke, contou que a menina chegou à delegacia "muito apavorada" e seu aspecto frágil torna o caso ainda mais absurdo.

Segundo o relato da vítima à polícia, ela estava sozinha no ônibus quando o criminoso entrou, no Leblon, também na Zona Sul. O motorista do veículo só teria percebido o estupro, após ser comunicado por duas passageiras, já no bairro Jardim Botânico.

“Durante o trajeto entre o Leblon e o Jardim Botânico, estavam no ônibus, além do motorista, apenas a menina e o estuprador. Quando entraram outras duas passageiras no Jardim Botânico, elas gritaram, o motorista parou o veículo, e o criminoso fugiu. Testemunhas relataram que ele pegou um ônibus em direção a São Conrado”, detalhou Fábio Barucke.

O delegado diz que o ataque durou cerca de 14 minutos. O ônibus possui câmeras de segurança que registraram a entrada e saída do criminoso. A polícia está em busca do homem, que vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena é de 10 anos de prisão. Fábio Barucke afirmou que a menina foi à delegacia acompanhada da mãe, que estava em choque. O delegado relata que a vítima estava machucada e foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para tomar um coquetel Anti-HIV.

"Quando ela chegou, estava em choque e com uma marca de 'chupão' de 15 centímetros no pescoço. Ela não tinha condições de falar, tremia muito. Tivemos que chamar a mãe dela para que ela conseguisse contar o que aconteceu. Ela tem corpo de criança, esse cara é um doente", revoltou-se o Delegado.

Após o estupro, ela ainda chegou a abordar uma outra passageira. Sentou ao lado dela, uma mulher de 30 anos, e colocou a mão em sua perna. Ao perceber o contato, a mulher gritou e o motorista parou o veículo. De acordo com o delegado, o acusado de estupro se assustou e saltou do coletivo correndo.

Durante a fuga, ele entrou em um outro ônibus, da linha 546 (Rocinha-Leblon), em direção à Rocinha. A Polícia Civil vai solicitar as imagens da câmera de segurança deste ônibus para tentar identificar melhor o suspeito. Até o momento, prestaram depoimento o motorista e as duas passageiras que estavam no coletivo. A cobradora foi chamada para contar à polícia se percebeu algo, pois, segundo o delegado, do ponto onde ela estava sentada ela tinha condições de ver o estupro. Ele é mulato, tem a cabelo raspado e tem cerca de 1,60m, além do sinal no braço direito e, no dia do crime, usava uma blusa rosa e uma calça bege.

O delegado pede que as pessoas que tiverem qualquer informação sobre esse homem entrem em contato com a delegacia pelo telefone 2332-2905 ou pelo Disque Denuncia (2253-1177).

Em Comendador Soares , Polícia Civil prende Suspeito de estuprar sobrinha de 12 anos - Um homem de 56 anos foi preso suspeito de ter estuprado a sobrinha de 12 anos em Comendador Soares, na Baixada Fluminense. As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (16), pela Polícia Civil.

A polícia informou que o suspeito foi preso, na quarta-feira (15), por agentes da 56ª DP (Comendador Soares). Ainda segundo a polícia, contra ele já existia mandado de prisão preventiva expedido pela 34ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com a polícia, o suspeito ainda aguarda o resultado de outro processo que está respondendo na 25ª Vara Criminal da Capital, pelo mesmo crime, praticado contra outra sobrinha, de sete anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário