Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

É horrível trafegar na Avenida Presidente Kennedy em dias de chuva.



Por Alessandro Mendes*

Esse é o meu primeiro artigo para o blog do Black no ano de 2012, mas infelizmente ainda não é uma notícia boa, sobre a nossa Duque de Caxias, mesmo quando finda o ano e inicia-se o novo, fazemos diversos propósitos, como: "daqui para frente, tudo vai ser diferente"... Começar de novo. Será? Pois vejam:

A cidade de Duque de Caxias, exatamente a Avenida Presidente Kennedy (A RJ-101, conhecida como Avenida Presidente Kennedy é uma rodovia Estadual e tem como responsável pela manutenção o Governo do Estado do Rio de Janeiro, mas é a empresa Oriente Construtora LTDA, que está conduzindo a obra de duplicação da Avenida.), amanheceu com pontos de alagamento e eu pude presenciar, que a principal avenida de Duque de Caxias estava intrasitável, bem em frente ao 15º BPM, só estava passando neste ponto os ônibus (a tarifa dos ônibus, acordou com um aumento de aproximadamente 6% de R$ 2,50 para R$ 2,65) e caminhões.

No ano de 2011, aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal de Duque de Caxias, a fim de discutir sobre as obras na Avenida Presidente Kennedy e várias promessas e sugestões ocorreram, mas não passou de promessas, pois ainda vemos no decorrer da avenida: A falta de sinalização, pontos em buracados e não vimos ainda a tão sonhada duplicação da avenida. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Obras, que tem como Secretário Estadual de Obras Hudson Braga, informou que responsável pelas obras da Avenida Presidente Kennedy é o Departamento de Estrada e Rodagem (DER), mas cabe lembrar que o DER é vinculado a Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro.

E agora, José? Os moradores e motoristas indignados, quando me viram tirando as fotos que estão nessa postagem, pediram que eu cobrasse do Prefeito José Camilo Zito, que ele como Prefeito da nossa cidade, cobrasse dos órgãos competentes uma revitalização da pavimentação asfáltica da avenida, pois a Avenida Presidente Kennedy está totalmente abandonada. Sei que a obra é de competência do Governo do Estado, mas e as ruas transversais que cortam a avenida? Desde já peço para que o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo - Waldir Camilo Zito dos Santos, mande uma equipe para analisar e começar a fazer uma pavimentação dessas ruas transversais, pois uma das funções da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo é a pavimentação de vias.

* Alessandro Mendes é estudante de Pedagogia da UERJ/FEBF, educador popular e colunista do Blog do Black.






Um comentário:

  1. VALEU A REPORTAGEM. ESSA OBRA NAO ACABA NUNCA.É UM VERDADEIRO DESPERDÍCIO DO NOSSO DINHEIRO. AS EMPRESAS DE ONIBUS E AS AUTORIDADES DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS, DEVERIAM SE UNIR PARA COBRAR DOS RESPONSÁVEIS A CONCLUSÃO DESTA DUPLICAÇAO.HÁ MUITA COISA A SER FEITA AINDA, ALIÁS, DEVERIAM COMEÇAR TUDO NOVAMENTE, PORQE QUALQUER CHUVINHA DE 1O MINUTOS ACUMULA ÁGUA NA PISTA.

    ResponderExcluir