Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mercadante admite possibilidade de substituir Haddad na Educação


DE SÃO PAULO

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, admitiu nesta quinta-feira (5), pela primeira vez, a possibilidade de trocar de pasta e substituir Fernando Haddad na Educação, como antecipou a coluna "Painel", da Folha, em dezembro.

Haddad deixará o governo para se candidatar à Prefeitura de São Paulo pelo PT. "Eu tenho visto todas essas informações na imprensa, mas vamos aguardar a reforma ministerial. Eu prometo para vocês que, se isso acontecer, e é possível que aconteça, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação", disse Mercadante ao programa de rádio "Bom Dia, Ministro".

Mercadante substituirá Haddad no Ministério da Educação

Ao ser questionado sobre projetos para a nova pasta, ele afirmou que quem fala sobre a agenda da Educação é o atual ministro, mas destacou que existe "sinergia" entre as pastas da Ciência e Educação.

"Eu só falo da minha pasta, que é Ciência, Tecnologia e Inovação", disse.

Mercadante lembrou que a nomeação só vale depois que estiver no "Diário Oficial" e que quem indica ministro é a presidente da República.

Ela chegou a analisar a possibilidade de uma sucessão caseira, promovendo um dos quadros da atual cúpula do MEC, mas concluiu que o ex-senador petista é uma solução de mais peso para uma área que ela considera estratégica.

Desde o início do governo, Mercadante tem se mantido distante de refregas partidárias e concentrado nos assuntos de sua pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário