Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

sábado, 10 de dezembro de 2011

No Rio, Venda de bilhetes especiais do metrô para o réveillon começam na próxima segunda.



A venda dos cartões especiais do metrô para o réveillon começa já na próxima segunda-feira. Os passageiros poderão adquirir os bilhetes até o dia 24, das 8h às 20h, em oito estações: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório.

A partir do dia 25, os cartões serão vendidos somente nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. Para quem comprar ida e volta, o preço será de R$ 6. Já os passageiros que optarem somente pela ida ou volta pagarão R$ 3,10. Cada cliente terá o limite de compra de até 10 cartões por vez.

De acordo com a concessionária, serão comercializados 141,5 mil cartões especiais sendo 104 mil para ida e volta, 24,5 mil para ida e 13 mil para a volta, mesma oferta do ano passado. Outros 11 mil bilhetes especiais de gratuidade serão destinados à pessoas com deficiência e maiores de 65 anos.

Entre 19h e meia-noite do dia 31 de dezembro, o embarque acontecerá com hora marcada e os cartões serão vendidos por faixa de horário. Com isso, os passageiros terão uma hora para embarcar. Cada horário terá o cartão diferenciado por uma cor, que simboliza os pedidos de bons fluidos para o Ano Novo.

A volta acontecerá entre meia-noite e 5h, e será feita exclusivamente pelas estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário. O Metrô/Rio informa que neste período os outros tipos de bilhetes não serão aceitos. Eles só voltarão a valer para embarque a partir das 7h do dia 01 de janeiro.

Uma das novidades desse ano será a distribuição de pulseiras de identificação para as crianças, que estarão disponíveis a partir do próximo dia 12 no Espaço do Cliente, nas estações Central, Carioca e Botafogo. No dia 31, os postos da Central e Carioca estarão abertos até 18h. Já o posto de Botafogo não funcionará.

Durante a operação especial de réveillon, a Linha 2 fará o trajeto Pavuna a Ipanema/General Osório sem necessidade de transferência em Botafogo. A partir das 19h, as bilheterias do MetrôRio estarão fechadas, exceto as das estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde.

Ainda segundo a concessionária que administra o metrô, este ano, toda a renda líquida da operação especial de réveillon será destinada a projetos das instituições Saúde Criança e Ressurgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário