Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Em Duque de Caxias, Bairro do prefeito Zito tem mais dias de coleta .



Enquanto a coleta de lixo foi paralisada em, pelo menos, cinco bairros de Duque de Caxias, durante uma semana, o bairro Doutor Laureano, onde mora o prefeito José Camilo Zito, teve o serviço ininterrupto até nos finais de semana.

— Nossa coleta é terça, quinta, sábado e domingo. Não temos problemas com lixo — contou a aposentada Dorceína Raimunda da Silva, de 79 anos. A limpeza da rua contrasta com os montes de lixo acumulados nos outros bairros. Um dia após a empresa Locanty, responsável pelo recolhimento de lixo em Caxias, anunciar que os pagamentos atrasados seriam regularizados, poucos funcionários voltaram às ruas.

— Tem muito varredor de rua fazendo trabalho de coletor porque muitos faltaram — disse um funcionário que não quis se identificar.

A Locanty disse que alguns funcionários ainda não receberam, porque não possuem conta bancária ou apresentam alguma pendência contratual. Estes, segundo a empresa, receberão um cheque na sede.

O problema do lixo em Caxias não reflete o desenvolvimento econômico do município. Dados divulgados pelo IBGE, mostram que a participação da cidade no PIB subiu 0,2 pontos percentuais entre 2008 e 2009. Caxias integra o seleto grupo de 12 municípios, que geram mais de 0,5% do PIB do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário