Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lindbergh lança livro sobre royalties e faz as pazes com Governador.



O Senador Lindbergh Farias e o Governador Sérgio Cabral se uniram na campanha, se aproximaram na briga pelos royalties e agora, ao que tudo indica fizeram as pases e "trocam carinhos", segundo reportagem do jornal "O Dia".

O governador é o autor do prefácio do livro ‘Royalties e o pacto federativo’, escrito pelo senador e que será lançado no dia 5.

Na avaliação do senador, a solução para o impasse sobre os recursos dos royalties está em dividir a receita da União, que, segundo ele, estaria concentrado cada vez mais recursos. Lindbergh afirmou que nos últimos quatro anos, entre 2007 e 2010, a arrecadação da União cresceu em termos reais 25,9%, enquanto as transferências da União aos Estados e Municípios cresceram apenas 15%. O petista considera que uma melhor divisão desses recursos daria melhor fechamento para este imbróglio que opõe os pontos de vista dos estados produtores e não produtores.

Já o Governador, em relação as eleições de 2014, afirma em e-mail que não será candidato ao Senado “em hipótese alguma”. Entretanto, Sergio Cabral não nega nem confirma a possibilidade de renunciar ao governo em 2014 para se candidatar a outro cargo, como até mesmo a vice-presidência da República.

Um comentário:

  1. Muito bonito, Cabral é de se dar valor, afinal é o melhor governador que o RJ já teve!!! Estamos Juntos!!

    ResponderExcluir