Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mesmo com crise na saúde, médicos do Hosp. de Saracuruna tiram alicate da cabeça de menino de 12 anos.






O jovem Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira, de 12 anos, passou por uma cirurgia no hospital estadual de saracuruna ,após ter sido ferido com um alicate, que ficou preso na parte de trás da sua cabeça, no domingo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o jovem, que possui cegueira congênita do olho direito, deu entrada na unidade lúcido e orientado.

No Hospital de Saracuruna foi realizada tomografia computadorizada que evidenciou hemorragia, necessitando a cirurgia. A criança foi operada e não apresentou déficit neurológico motor no pós-operatório e foi encaminhada ao CTI pediátrico onde segue acompanhada em estado bom. O objeto foi retirado durante o procedimento cirúrgico.

Em março de 2009, o Hospital de Saracuruna recebeu outro caso parecido. O mergulhador Emerson de Oliveira Abreu, 36 anos, escapou por milímetros de morrer ou ficar cego após ter sido atingido por um arpão na cabeça.

O procedimento cirúrgico durou cinco horas, já que arpão ficou preso na cabeça, mas não chegou a atravessar o crânio. Emerson ficou ferido ao praticar caça submarina na Ilha do Governador. Ele foi socorrido por bombeiros do GSE (Grupamento de Socorro de Emergência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário