Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projeto que amplia FIES para Medicina para Odontologia , Enfermagem e Área da Educação poderá ser aprovado nesta semana.



Poderá ser votado no Senado nesta semana o projeto (PLS 109/11) que permite a professores, médicos, odontólogos e enfermeiros que estudaram com recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) possa abater em até 12 meses as parcelas em débito com prestação de serviços na área de educação e saúde.

Esta é uma das quatro propostas que estão na pauta da reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que terá início as 9h, e da qual o senador e líder do PT, Humberto Costa, faz parte.

De acordo com a proposta, de autoria do senador Paulo Davim (PV-RN), para ser beneficiado o professor deverá exercer atividade profissional em instituições da rede pública de educação básica.

Já os graduados em Medicina, Odontologia e Enfermagem deverão atuar em instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O exercício profissional deve ser realizado por período de até 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário