Início Fotos Orkut TV Blog Fale Conosco Cadastre-se

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pedro Rizzo inaugura centro de treinamento de MMA na favela de Manguinhos.



Treinador de ninguém menos do que o campeão mundial de MMA (artes marciais mistas) Anderson Silva, o carioca Pedro Rizzo conquistou mais uma vitória ontem. Desta vez, não foi por nocaute de seu pupilo. Mas, sim, a realização de um antigo sonho: a inauguração do CT de MMA do projeto social Usina de Cidadania, na Refinaria de Manguinhos, na Avenida Brasil.

O projeto, que completou ontem 14 anos, atende a 500 crianças e adultos de 30 comunidades carentes da região, que praticam diversas atividades, como artes, esportes, inclusão digital e educação continuada. Em abril passado, sob o comando de Rizzo, o núcleo de artes marciais foi inaugurado. Ao todo, 225 jovens praticam judô, jiu-jítsu, capoeira, muay thai e luta olímpica. E há até fila de espera.

Um dos pioneiros no país no MMA e treinador de Pedro Rizzo durante a maior parte da carreira, Marco Ruas, de 50 anos, foi o principal homenageado na inauguração.- Tudo que conquistei no MMA devo ao Marco Ruas, que sempre acreditou em mim. O primeiro a abrir as portas para o Minotauro (Rodrigo) lutar no Japão foi o Marco Ruas. Ele também foi o primeiro a entender que, para um lutador ser completo, ele tem que saber lutar em pé e no chão - contou, emocionado, Rizzo.

Em seguida, Ruas, campeão do UFC 7, na década de 90, recebeu das mãos do ex-pupilo uma placa. "- Fiquei tão emocionado que a boca secou. Tenho um amor pelo Pedro como se fosse de pai para filho. Ele tem muito caráter" - agradeceu Ruas.

A inauguração continuou com uma curta apresentação dos alunos do projeto. Depois, o público assistiu a duas lutas no octógono (com as dimensões oficiais): Guilherme Viana derrotou Israel Estásio e Leandro PQD nocauteou Elias Figueiredo.

O CT da refinaria também conta com um alojamento para seis pessoas. - Estou muito feliz. O projeto está indo de vento em popa e é uma grande ferramenta para o futuro desses jovens. Aqui, eles têm a oportunidade de conviver com seus ídolos, como o José Aldo Jr, que muitas vezes joga futebol com a garotada - finalizou o coordenador do CT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário